quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Estar só.




Por várias razões, tenho visto, falado e convivido com pessoas que tratam sozinhas dos filhos. Não interessa se são viuvas, divorciadas, mães ou pais solteiros. São pessoas que tratam sozinhas dos filhos, sem nenhum apoio diário.


De todo, não acho que seja imprescindível ter alguém, em muitos casos antes sozinha que mal acompanhada. Mas ter alguém com quem dividir, partilhar seja a alegria de um momento em família, seja aliviar os braços cansados de uma tarde de passeio, faz-nos bem.


Começo a imaginar, e como é quando os filhos adoecem, como se faz enquanto um vomita e o outro está a tomar o leite. Como é o despertar, vestir dar o pequeno almoço, levar à escola, aquelas pequenas coisas do dia à dia... Como se passa de dois para um ordenado. Que tempo nos sobra. E tudo me parece difícil, muito difícil mesmo.


Por isso estas famílias, a que o governo chama de monoparentais, são assim lideradas por verdadeiros guerreiros e guerreiras. Pessoas que fazem tudo sozinhas, que não dividem tarefas, que são pais, mães, avós e tios ao mesmo tempo. São pessoas como estas que eu admiro incomensuravelmente.


Eu, que tenho com quem partilhar esta tarefa salomónica que é viver o dia à dia, muitas vezes ainda me queixo...devia ter vergonha.

6 comentários:

XS disse...

Ainda bem que me compreendes...

Alf disse...

Pois...

Anónimo disse...

Mais um para esta lista...

Unknown disse...

Acabou de descrever a minha namorada... Uma heroína, uma campeã! Uma Mulher!

Angelblue disse...

Tenho uma princesa linda com 10 anos, estou completamente sozinha a educa-la, trabalho numa loja de Fitness, faço decoração de interiores, logotipos, sou bailarina, a maioria das vezes durmo em media 2 a 3 horas, ainda me desdobro quando é possivel para almoçarmos juntinhas no vegetariano, leva la ao conservatório, fazermos surf,e todo o trab de casa por minha conta :D adoro jantaradas com os meus amigos e cozinhar belos petiscos faz parte da minha agenda :) levo a vida a 1000 à hora, mas sempre a sorrir mesmo que a alma chore ;)

JS disse...

Não é a 1000 Angelblue, é a 5000!!!