quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Eu gosto...


Gosto do sol, do mar, da palavra amar. Gosto de andar na praia, gosto de usar saia. Gosto de cerejas, chocolate e pizza. Gosto de gente que olha de frente. Gosto de andar sem destino nenhum, gosto de ver os meninos correr. Gosto do sorriso das minhas filhas, gosto de as ver abraçadas. Gosto de cantar no carro, gosto do vegetariano. Gosto de beringela e bolinhos de bacalhau. Gosto de falar do meu pai. Gosto de me lembrar da minha avó. Gosto que me toquem no cabelo. Gosto de fazer risco nos olhos. Gosto de ouvir uma gargalhada, gosto quando tens piada. Gosto de jantar com a Ana, gosto de te ouvir falar. Gosto de fotografias, gosto do meu passado. Gosto de t-shirts brancas. Gosto de sabrinhas e chinelos de meter o dedo. Gosto de Fimo e de mimo. Gosto de ver a família à mesa, gosto de ter a certeza. Gosto de ver os meus irmãos sorrirem. Gosto das visitas da minha mãe, gosto de tudo que ela faz. Gosto de me sentir capaz. Gosto de emagrecer, gosto imenso de comer. Gosto de francesinhas e cerveja gelada, gosto do centro da tua torrada. Gosto de surpreender, gosto de me arrepender. Gosto de ficar confusa. Gosto dos meus dedos dos pés. Gosto do cheiro da roupa lavada, do cheiro da terra molhada. Gosto de viver aqui. Gosto dos olhos da Matilde, gosto do pão de Aveiro. Gosto do olhar do João , gosto do carinho do Pedro. Gosto da gargalhada da Mariana, gosto de passar a manhã na cama. Gosto do desconhecido e de magnólias. Gosto de falar. Gosto de dançar com elas ao colo.
Gosto da vida e de a viver. Gosto muito de aprender.

10 comentários:

Artur disse...

Olha, eu gostei de te ler.

XS disse...

Agora, sim, está o retrato quase completo :)

Marquês de Sade disse...

Gosto de gostar...
E adoro o cheiro de terra molhada! Para além das francesinhas, da cerveja gelada, de falar, da vida, de viver, de cantar no carro, da praia, de passar a manhã na cama...
Gosto de gostar...

Ah, e gostei do que li :)

José Pedro Viegas disse...

Gosto de te ler.
Conseguiste transmitir todos esses gostos, cheiros, amizades, passados e futuros e certezas de amores presentes.
Parabéns pela ideia e pela "imagem".
Como a LER se consegue VER.

JP

Tio do Algarve disse...

Gostei de ler! Enão precisa de ombreiras para levantar voo!
Voa, quando quiser...

Who?... Me?... disse...

Tanta coisa! Que bom. :)

Ana M disse...

E eu gosto de jantar contigo, gosto nos nossos ataques de riso. Gosto das horas que passamos no chat,das conversas intermináveis. Gosto de recordar o que já passamos juntas e, sobretudo, gosto de saber que vou poder contar sempre contigo!

Ana

Anónimo disse...

Eu gosto do seu olhar, gosto de a ouvir falar...
E, sei que gosta muito de cantar!
Um beijo grande.

PB disse...

Gosto de visitar este teu canto. Continua em grande!!! ;)
Beijinhos

Izzie disse...

quase que consegui gostar de tudo isso só de ler:)!

senti me contagiada pela felicidade que o texto exprimia.

muito bom