sexta-feira, 20 de março de 2009

As nossas escolhas.


Um comentário da Angelblue, fez-me pensar nas minhas escolhas. Dizia ela que a vida é feita de escolhas, umas fazemos de ânimo leve outra carregamos toda a vida.

Estas palavras entraram em mim e pensei em todas as minhas escolhas.

Não há nada melhor que poder escolher, ter a liberdade de dizer sim ou não, de gritar: - Basta! Ou simplesmente: - Avancemos!

Na minha vida sempre tive liberdade em fazer as minhas escolhas, muito raras foram as coisas que me foram impostas e sempre tive um orgulho tremendo nisso. É quase como dizer: - O comando é meu!

Mas houve um dia, em que ter de optar seria a minha cruz. Há dias em que o mundo cai, que nos tiram o tapete em andamento. E nesse dia optar não seria de todo um privilégio. Escolher seria a minha sentença, como ser humano, como me conheço...

Mas também há dias que temos a certeza que Deus existe, que temos um Anjo da Guarda, ou o que quer que seja que faz essa "trabalho" por nós. E em toda a minha vida, nunca me senti tão feliz por não ser eu a escolher. E em toda a minha vida nunca me senti tão cobarde por não querer esse poder. Mas acreditem, Deus fez um excelente trabalho.

9 comentários:

Anónimo disse...

A liberdade de escolha é uma direcção com dois sentidos. Podemos seguir a direcção que nos conduz ao "abismo" ou a contrária e atingirmos o "paraíso".
As nossas escolhas são sempre actos de coragem, em todos os actos da vida.

Izzie disse...

eu odeio escolher... mesmo!! não sei escolher, nao tenho confiança nas minhas decisões:)
e um dia, quando tiver de comandar a munha vida e de outros, não sei como irei aprender!

beijinho

Ana C. disse...

As nossas escolhas são os nossos actos de fé em nós próprios. Pois muitas delas são feitas no escuro.

Angelblue disse...

E o teu Anjo da Guarda tem feito um bom trabalho, sabes porquê? porque és uma pessoa que escolhe todos os dias ser uma pessoa melhor e transmitir isso às filhas e quem te rodeia. Escolhes o caminho do teu coração e com ele escreves a pessoa linda que és no teu Blog. Seres quem és, foi e é a melhor escolha que tens feito na Vida.

Beijinho Grande

ANDARILHO disse...

Este teu post não podia ter mais a ver com a forma como eu me tenho sentido nos últimos dias...

JS disse...

Maria Teresa, concordo consigo.

Izzie, claro que sabes escolher, e claro que vais fazer muitas escolhas bem feitas pela vida fora e também vais aprender com isso...

Ana, podes crer, muitas são actos de fé.


Angelblue tués uma querida e eu passo a vida a dizer-te isto...e não me canso!!!

JS disse...

Andarilho, bemvindo! Que faças a melhor escolha...

Luísa disse...

Que bom é sentires a mão de Deus na tua vida!
As tua escolhas serão sempre as melhores escolhas...até descobrires o contrário e voltares a fazer novas melhores escolhas!

Beijinho terno!

PB disse...

Tudo na vida são opções, desde as coisas mais complexas às mais simples... Gostei do post!
Beijinhos