domingo, 14 de setembro de 2008

De volta ao Ramalhete...

Por culpa deste senhor fiquei com uma vontade enorme de reler os Maias. E tal como da primeira e da segunda vez, o encanto permanece... Aproveito por isso todos os pedacinhos de tempo que me sobram para ler nem que seja uma ou duas folhas da minha tragédia.
Porém, o tamanho do livro e o meu visível interesse, suscitou a curiosidade da Francisca:
- Mãe de quem é essa história?
- É dos Maias, uma família que vivia numa casa chamada o Ramalhete...
Pensei que o inquérito ficasse por ali, mas vi-me obrigada a resumir Os Maias a uma criança de 5 anos. No fim da sinopse, perguntou:
- Mãe, quando tiver um filho posso chamá-lo de Carlos Eduardo da Maia?
- Claro que sim
Então, ela saiu do quarto a dizer:
- Carlos Eduardo da Maia, Carlos Eduardo da Maia, um bonito nome...
E eu juro, que achei que ouvia o Vilaça...

Sem comentários: