quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Eu e a minha irmã gémea.



Muito pouca gente sabe que eu tenho uma irmã gémea.

Somos iguaizinhas, mesmo muito iguais, apenas com algumas ligeiras diferenças:

- a minha irmã gémea, nasceu antes de mim 10 anos;

- a minha irmã gémea é linda, inteligente e muito discreta, eu tenho dias...

- a minha irmã gémea tem uns quilinhos a menos, pronto.... muitos quilinhos a menos, para ser honesta.

- a minha irmã gémea, não ouve a mesma música, nem lê os mesmos livros, nem vê os mesmos filmes, tirando isso temos gostos parecidos.

Escolhia para ser os meu olhos e o meu coração, os meus filhos são os nossos filhos, assim como os dela também são meus. Sinto o seu sorriso sem precisar de olhar para ela.

Por isso eu e a minha irmã, somos gémeas no que verdadeiramente importa: alma e coração.

2 comentários:

Anónimo disse...

A conselho do meu marido (Cheirinho a éter)resolvi ler o seu blog.Parabéns!No entanto parei neste post porque senti uma certa tristeza ao pensar que também eu gostaria de ter essa ligação com a minha irmã...Temos diferença de 7anos, somos completamente diferentes no que diz respeito a gostos e principalmente estilos de vida,e nunca tivemos um bom relacionamento porque ela fez sempre questão em demonstrar que ela era mais velha e só por isso lhe devia obediência!Sinto que existe um fosso enorme entre nós, que se vai acentuando á medida que os anos passam!Mas o que mais me entristece é perceber que nunca terei esse tipo de sentimentos que sente pela sua irmã, essa cumplicidade e respeito que emana das suas palavras. Apesar de sermos irmãs somos seres individuais,e nem sempre podemos ter uma boa relação o que me custa a perceber...Contudo o que mais desejo para os meus filhos é que venham a falar dos irmãos dessa maneira!Obrigado, neste momento ajudou-me a ficar um bocadinho mais feliz.

JS disse...

As suas palavras deixaram-me com um nó na garganta, porque o amor que sinto pelaminha irmã é mesmo um dos meus tesouros. Sabe que ás vezes não é o sangue que "fornece" a cumplicidade...
Espero que preencha esse bocadinho em falta no seu coração,como amor entre os seus filhos. Acredite que nada nos faz mais feliz.

Espero que tenha um bom ano.

PS - Quanto à sua irmã (se me permite)diga que a ama muitas vezes,faz tão bem dizer como ouvir.