terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Copos do Juá.

Depois do almoço, a caminho da escola, liguei o rádio. Estavam a publicitar uma marca de iogurtes que sorteava um check - up, com direito a electrocardiograma e tudo!!!
Fenomenal!!! Já não bastam as bóias e os sacos de praia, tem de haver agressividade no mercado e oferecer electrocardiogramas é sem dúvida uma excelente ideia.
Eu por acaso guardo tudo o que vem nas revistas, nos iogurtes, nos cereais e mais depressa agradeceria um electrocardiograma. Mas de repente, lembrei-me dos copos do Juá...
Eram feios, grossos, coloridos mas exerciam sobre mim um fascínio absoluto. Não sei se era a ânsia de saber qual seria a cor do próximo copo, ou se conseguiria chegar rapidamente à meia dúzia. O que é certo é que cada vez que a minha Avó abria um pacote de Juá, lá estava eu com um aperto no estômago de tanta ansiedade.
Mas o que mais me surpreendeu foi que, aquilo que mais adrenalina me provocava aos 5 anos, era completamente desconhecido dos meus colegas... Raios !!! Não há infância sem beber Larangina C em copos do Juá...
E não me venham dizer que não sabem o que é Larangina C!!!!!

4 comentários:

Ervi Mendel disse...

Laranjina C sei perfeitamente, mas copos do Juá não me diz nada!

Consegues arranjar uma foto de um desses copos?

Angelblue disse...

Laranjina C, pirolitos onde saía berlindes, e o Juá era um pó para lavar não sei bem o quê, mas lembro me de uma vez ter saído umas réguas mágicas :D tou a sentir me a preto e branco e de triciclo loooool não sei porquê...

XS disse...

Honestamente, não faço ideia do que sejam os copos de Juá...Desencanta lá uma imagem, para ver se rings a bell!

JS disse...

Saí já a seguir um copinho do Juá!!!

Angelblue: essas réguas eram do outro mundo!!!