quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Homens / Mulheres




Há coisas que eu admiro num homem. Coisas em que acho que são realmente mais inteligentes que nós. Não querendo generalizar, mas já o fazendo, os homens tem certamente uma atitude mais inteligente quando uma relação acaba.

Não interessa quem disse o The End, não interessa sequer o motivo, mas o comportamento pós - tampa é normalmente mais elegante no homem.

Um homem quando acaba uma relação é como se fechasse um livro, acabou, foi bom ou mau, mas não se fala mais nisso. As mulheres esgotam o assunto com a melhor amiga, as outras amigas, a mãe, as outras mães, isto é, com quem as conseguir ouvir.

Um homem normalmente não aparece no mesmo café, no restaurante de sempre, na farmácia... a mulher consegue até aparecer na sopa, mas é sempre coincidência...

O homem se ficou magoado não o revela, fecha-se e espera que passe, a mulher divulga no jornal de maior tiragem nacional.

Mas há uma pequena grande diferença, aquela que faz realmente toda a diferença.

É que nós quando amamos somos avassaladoras, intensas, irracionais até.

Por isso, acho que é incomparavelmente melhor sermos menos inteligentes, mas termos o privilégio de sermos irracionalmente apaixonadas.






6 comentários:

Anónimo disse...

Questão retórica:

O que terá estado por detrás deste post tão interessantemente reflexivo sobre o sempre perigoso terreno dos sentimentos humanos???

Anónimo disse...

Concordo plenamente!

Banita disse...

É a nossa natureza sensível e aberta que nos faz gritar para o mundo e para quem nos quiser ouvir que estamos magoadas e a sofrer!
É também um sinal de inteligência.. mas inteligência emocional!
beijinho

Ana M disse...

Antes irracionalmente apaixonadas e dramáticas...

Sorvete de Framboesas disse...

Pois eu quando termina tudo comporto-me como um homem, e confesso que isso até agora só me tem surpreendido.

De cada vez que acontece eles não param de tentar voltar! É um contra-senso.

K disse...

Pois eu sou gajo e reajo dessa maneira de gaja!!!

Se calha este post só mostra que tenho é de deixar-me de dramas e ser inteligentemente frio e distante a partir de hoje quando a dita situação comigo se passar.

Obrigado, pois agora estou estupidamente a refletir sobre toda a minha vida!

lol