sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Conta-me tudo...



Eu sou curiosa. É defeito ou feitio, não sei nem quero saber.

Todos os dias, visito vários blogues. Os que sigo oficialmente, os dos meus seguidores, os que não sou seguidora mas não passo sem eles e aqueles que abro mesmo antes de abrir o meu mail.

Mas há dias que ando por aí... a passear pela blogosfera, então encontro sempre algo que me chama atenção e paro. Paro e leio, muitas vezes até ao fim.

Ontem fiquei a pensar naquilo que me cativa num blogue, o que me leva a querer abri-lo. E cheguei à conclusão que é o nome. Acho que o nome do blogue me dá, ou não aquele primeiro impulso de o querer abrir, conhecer, explorar.

Escolhi o nome do meu blogue porque estavam a querer falar comigo exactamente no momento que estava a cria-lo, nada mais oportuno...

Mas há nomes que me fascinam e ainda bem que o conteúdo se revelou igualmente fascinante.

Vá lá conta-me tudo...como escolheste o teu?

20 comentários:

Ana C. disse...

Um nome também me diz muito. Aqui me confesso, o nome do meu blog tem o nome do livro que escrevi :) e significa a Vontade de Regresso àquilo que importa, ao essencial, ao amor, aos valores primários de todos nós...

JS disse...

Sabes que eu não tinha percebido que o livro era teu!? Eu realmente...

Mas adoro o nome e o blogue, tu sabes disso.

S* disse...

"As minhas pequenas coisas"... Eu queria fazer um blog. Mas nao pretendia que o meu blog fosse intelectual nem instrutivo. Queria um blog onde pudesse escrever as baboseiras que me passam pela cabeça. O titulo assenta que nem uma luva. ;)

Miguel disse...

O nome do meu blog surge porque, cada vez que chego a casa após mais uma jornada de muitas horas, quando dou um beijo à M. ela exclama, invarialvelmente: "Pfff... cheiras a éter!!".
E pronto, cá está um óptimo nome para um blog de um enfermeiro!!!

(ANA, também não tinha percebido que eras a autora do livro!!! Muito bem!!)

kel disse...

É uma expressão de despertar "Bom dia alegria". É a minha forma de encarar melhor os dias e a vida, com optimismo... mesmo quando não estou assim tão feliz por acordar (e me apetece taaaaannnto ficar na cama).

Bjos*

Ervi Mendel disse...

Eu foi depois de tomar LSD. Tive uma visão com Ervilhas Albinas (nós os artistas e as drogas é mesmo assim,lol)

Cat disse...

O filme "Alfie" deu uma ajuda na escolha do nome para o meu blog.

(Concordo contigo, o nome é o que me desperta (ou não) curiosidade para blogs que nunca li...)

:*

JS disse...

Sanxeri, o nome do teu é muito doce e simples foi isso que me chamou a atenção.

McSleepy, logo vi!

Kel, bem vinda e acredita que admiro quem acorda bem disposta!!

Ó Ervi e eu a pensar que era uma metáfora...que desilusão!

Cat, o nome do teu blog é dificilde dizer rapariga!! E nem sei se digo bem...

Nelson Soares disse...

"Insides" porque:

» É um espaço de exposição de interiores, do meu, do teu e do de qualquer um. É um espaço de revelação de várias facetas, de vários interiores...


Stay Well

JS disse...

Que bonito Nelson!

Izzie disse...

Que pena ter sido eu a descobrir este blogue e não ter esperado para saber se o nome do meu despertaria interesse:)! ooohhhh...

Este foi dos primeiros que li e, como disse, só parei no fundo da pagina! ainda bem que não escolheu a definição de a pagina inicial ter TODAS as mensagens escritas:)!

Bem, o nome do meu. Acho que não há mesmo muito a dizer porque é do mais explícito que há: Encontra-me...

Se bem que pode ser interpretado de duas maneiras: a verdadeira razão do nome e outra que até não mo faria abrir caso me esbarrasse com um blogue com este nome (porque parece mesmo um pedido desesperado de cativar visitantes e leitores!)

O verdadeiro motivo do nome foi a minha crença de que há alguém, algures, que eu não conheço, que pensa como eu, sente como eu, quer o que quero, defende o que eu luto e que, um dia, me encontrará! é essa a minha real vontade. que alguém assim me encontre!

Eduardo disse...

O nome eagoraseradesta surgiu exactamente porque não conseguia encontrar um nome para o blog. Todos os que tentava estavam ocupados. Então já me questionava se seria desta que conseguia um nome.
Ab

cArLos disse...

Responder a este desafio é acima de tudo um bonito desafio introspectivo, pois a verdade é que desconfio que nunca tinha falado comigo mesmo sobre a razão das minhas escolhas.

Mas elas ainda estão, o "bOlinandO" e o "PalavraSalteadaS" ...

... dois espaços que me parecem ter dois pontos de convergência sentimental, e que eu arriscaria dizer, em primeiro lugar, ser a minha vontade, o meu gosto, em andar por essa blogosfera fora a conhecer "outros", a participar deste pequeno grande mundozinho que é parte do mundozão em que vivemos e no qual nos relacionamos uns com os outros.

E se esta tendência é mais visível no primeiro blog, tal será porque no segundo acabou por transparecer uma outra faceta também comum a ambos, e que me parece ser o nunca ter tentado pré-definir uma linha de orientação para eles, surgindo assim como espaços em que as palavras foram saindo livres, mais ou menos bem encadeadas, mas acima de tudo reflectindo um lado menos sério e calculista de estar aqui.

(deve ser isto ! eheheheh)

pS: sou fã incondicional deste cantinho!

Castores1950 disse...

é curioso pq foi o nome do teu blog que me trouxe cá. achei piada a este post em virtude dos inumeros blogs que hoje existem. talvez fosse um estudo interessante esse d eperceber de onde vêm os nomes.

o meu "quero ser deus" nao vem do alem. nao é um blog sobre religião. mas quis espalhar a minha palavra... e pronto, surgiu um blog.

continuação de boa escrita

Sílvia disse...

Pensamentos sem sentido... Bem porque na altura que criei o blog pensei em expor alguns dos meus pensamentos, mas depois cheguei à conclusão que os meus pensamentos não têm muito sentido, daí o meu blog ser o Pensamentos sem sentido.

bjinho***

Charlotte disse...

No meu caso, também é o nome do blogue que me desperta o primeiro interesse, depois se gosto do conteúdo, passo a segui-lo...como é o caso do seu. :)

Em relação ao nome do meu blogue, escolhi-o, porque perdi uma pessoa muito próxima na minha vida (a minha mãe), quando ainda era muito nova (só tinha 15 anos), e como acredito que ela estará sempre a ver-me e a guiar-me, decidi fazer- -lhe uma homenagem.

Beijinhos e vá aparecendo...

JS disse...

Izzie, o teu titulo é simples mas enigmático, muito bem escolhido!


Mister Io, fantástico!!! LOL LOL

Carlos, ambos os nomes são excelentes,mas o Bolinando é digamos que,mais musical...Eu gosto.


Giga, fascinante adorei esse nome,abriria logo!!!

Silvia,porque raio achamos nós que os nossos pensamentosnão tem sentido?!?

Charlote é uma homenagem lindissima que muito me emocionou.

Marquês de Sade disse...

Bem, o meu era para se chamar "Falamos depois sff..." mas ao que pareceu, este título já estava ocupado ;)
Sinceramente o escolha de "O que não digo a ninguém" não tem nada de especial. Inicialmente queria qq coisa como "Inconfidências" ou outra coisa do género mas, tal como a minha 1ª escolha, estava tudo ocupado. (é certo que o nome do blog nem tem necessariamente que ser o seu endereço...)
Então tentei o actual nome e assim ficou.
O engraçado é que o seu significado é exactamente o contrário do que parece, senão, vejamos: o que não digo a ninguém... é aquilo que digo a toda gente...
Bj

Anónimo disse...

Pois eu acho que tens toda a razão e também quereria ter escolhido um nome giro e apelativo, mas não consegui!

Sou um poço de ideias parvas e estúpidas, mas quando chegou a hora de escolher o título do blog, não saiu nada e ele acabou por ficar assim! :)

Tio do Algarve disse...

Será que ainda vou a tempo?

Just in case, lá postei a resposta porque adinal faço aninhos!