sábado, 28 de fevereiro de 2009

O Marquês...

O Marquês desafiou-me.
A falar sobre mim e os meus desejos...mas só sete!
Também quer que diga coisas minhas, mas só sete, mais não.
Fazer um acróstico ao desafiador...
Depois faço o mesmo a outros bloguistas, mas só cinco...porque não sete Sr. Marquês?!?
Antes de mais agradeço a amabilidade constante do meu caro Marquês e então, cá vai:
7 Coisas sobre mim
Gosto do mar, mas não sei nadar.
Gosto de magnólias.
Ouço mal, o que já me deixou em situações bem caricatas...
Adoro avós, fofinhas, baixinhas que contam sempre as mesmas histórias...
Tenho vertigens.
Gosto de bananas quase podres.
Não saio de casa sem brincos.
7 Desejos...
ter netos...
estar sempre junto dos meus amores.
continuar a ser surpreendida
saber sempre ouvir e respeitar os outros
ir á Índia...ainda este século!
ter mais tempo para mim.
felicidade diária...
Agora, o meu primeiro acróstico:
Merece o Marquês que lhe faça um acróstico
Airoso, bonito, pomposo, mesmo não o conhecendo?
Raios como é difícil!
Queria fazer brilharete...
Um poema assim bonito,
Elevando quem o lesse
Seria o que ele merece.
Depois de tanto pensar
E quase queimar as pestanas
Saúdo o meu caro Marquês e
Alegro-me por se lembrar
De comigo partilhar
Estes pedaços de vida.
Que pegue neste desafio quem conseguir, porque nunca na minha vida fiz nada tão difícil como o acróstico!!!! Até passar um mês sem bater com o carro é mais fácil...

12 comentários:

Anónimo disse...

Este tipo de desafio faz-me sorrir!
Como avó nunca me adoraria, não tenho as características que enumera. Já estou avançada em anos mas sou uma avó que frequenta um SPA e tem PT. Quando estou no meu Refúgio, situado numa aldeia pertinho do mar, visto túnicas compridas e uso grandes chapéus, dou nas vistas, todos me conhecem e pensam que não sou muito boa da cabeça. Adoro criançada, tenho um jeito especial para elas, conto histórias aos meus netos mas são sempre diferentes, não tenho cabelos brancos tenho poucas rugas, leio muito, viajo muito....
Enfim, sou uma porcaria de avó!
:)

Anónimo disse...

Ju, tá lindo, lindo, lindo... e continua a surpreender-me!
Dp falamos!
D. Maria Teresa não pude deixar de ler, não consigo sair sem dizer, é certamente uma avó maravilhosa, gostava de ter uma avó assim!
Já gosto de si só pelo nome!

Marquês de Sade disse...

Uau...
Tenho que te tirar o chapéu!
É que tentei fazer um acróstico com a palavra Cristina Pais (quem me lançou o desafio) e desisti...
Agora a menina JS deixou-me sem palavras... (e olha que isso não é fácil)
Olha que fizeste um brilharete... e que brilharete!
A sério... gostei. Aliás, no meu próximo desafio, uma das coisas que irei colocar sobre mim é precisamente o facto de ter adorado o teu acróstico ;)
Bjinho

Anónimo disse...

Decidi escrever um acróstico, aqui vai:

À JS

Falando desta senhora, bonita no seu linguajar
Amorosa no seu "se dar"
Linda na forma de amar
Afável no replicar
M ãe estremosa e "poderosa"
Ouso assim poder pensar...
Sinto que gosto de aqui estar!

Depois de a "encontrar"
Em local longe de "ici", vejo que
Posso brincar, sorrir e até chorar...
Omitir também se pode
Inventar isso é que não
Só a verdade da alma nos entra no coração

Serenidade é o que vejo
Fomentando a alegria
Façamos todos então, um hino à sua grande magia!

Sei que é linda também fisicamente.

Se me permite JS? Ouvi um sim! Senti-me lisonjeada com as palavras da Elsa Pinto, devo confessar que me chamo mesmo Maria Teresa, mas o "D." por favor, "poupe-me" Elsa. Obrigada, já "ganhei" o dia!

Miguel disse...

Lindo, lindo, lindo! Ao contrário da palavra "acróstico" que é feeeeeeia!!
Beijos.

S* disse...

Adorei as curiosidades sobre ti. Tambem sou maniaca por brincos, se nao os uso parece que me falta algo. :P

Adorei o acrostico! Fantastico!

JS disse...

Maria Teresa, quanto à avó que é só me dá vontade de lhe fazer uma pergunta: está disponivel para a adopção? Ganharia uma neta dedicada e duas bisnetas de categoria!!!

Quanto ao acróstico, quase não tenho palavras, mas posso lhe dizer que ainda não o consigo ler alto à Francisca sem me emocionar. Obrigada pelo carinho sempre presente nas saus palavras, pela sua atenção sempre tão maternal e muito obrigada por ter perdido parte do seu tempo comigo.

Acredite que já a adoptei há muito!

Um abraço*

JS disse...

Elsinha, quero ver o seu!

Marquês, mas o menino acha que aqui a JS deixaria as coisas por menos?!?


Miguel, é muuuuito dificil, mesmo muito!

Sanxeri, sem brincos estamos despidas, não é?

Anónimo disse...

Ju não se faz, o desafio é muito difícil!
Uí, vai demorar a inspiração não anda grande coisa...

Maria Teresa, não consegui conter as lágrimas, só pode ser mesmo uma pessoa maravilhosa!
O seu nome é lindo, era o da minha mãe só que ao contrário, "Teresa Maria", e é o da minha sobrinha "Teresa".

Anónimo disse...

JS
Disponível para a adopção estou, mas há um pequeno senão, uma avó não pode ser virtual, uma avó tem que mostrar o sorriso, a cara zangada, tem que mimar e ser mimada, tem que tocar e ser tocada...
Pode ou melhor podemos, adoptarmo-nos uma à outra como amigas virtuais.
Não sei se sabe a "ligação" que tenho ao mundo virtual, já atenho "observado" noutros "locais", "conheço-a" minimamente para ter ousado dedicar-lhe um acróstico.

As suas palavras e a das Elsa Pinto, são música para os meus "olhos" , não as quero desiludir mas, não sou assim tão maravilhosa, sou Humana.
Obrigada às duas!

Anónimo disse...

Confesso que não foi fácil!
A inspiração não anda grande coisa, mas não sou mulher de fugir a um desafio!
Aceitar o desafio para um acróstico é uma tarefa difícil, partilhamos muitas horas, muitos momentos...

Falham as palavras para descrever,
Alguém tão especial!
Literalmente bonita,
Amiga incondicional,
Mãe encantadora e mulher sedutora!
O olhar terno e doce transmite sinceridade,
Simples gestos transparecem verdade!

Digo com certeza e admiração,
Esta estrelinha existe,
Perto do meu coração!
Ouço com carinho e atenção, pois
Interroga a indiferença e a crueldade,
Simplifica a vida com a sua autenticidade!

Sorria muito
Fico feliz com o seu sorriso
Fico encantada com a sua presença!

Foi difícil, mas gostei, é sempre bom falarmos daqueles que gostamos!
Um beijo!

PB disse...

Gostei de ver, está porreiro!
Beijinhos