quinta-feira, 21 de maio de 2009

6 anos...


Passaram seis anos.

Passaram seis anos do dia em que nasceste. Lembro cada segundo como se tivesse sido ontem. Tu e eu naquele quarto. Parecias minha desde sempre e ao mesmo tempo nem acreditava que o eras.

Tinha medo de te magoar, de não saber fazer, de não conseguir...Mas assim que ficamos sós, tudo passou. Lembro-me dos teus olhos tão abertos a olhar para mim e eu não conseguia ver mais nada...

Tudo mudou. Eu mudei. Contigo e por ti. Deixei para trás uma vida e comecei outra ao teu lado, com a promessa do caminho ser feito sempre de mãos dadas. Passei a ser uma pessoa melhor, mais atenta, a amar mais. Contigo aprendi que podemos tudo, basta querer, aprendi a fazer um bocadinho melhor todos os dias, aprendi que podemos errar. Todos os dias é uma aventura e um desafio viver ao teu lado. Fazes perguntas, para as quais não tenho resposta, tens argumentos para os quais eu não estou à altura, puxas por mim, fazes-me crescer a toda a hora.

Ver-te com a Leonor é a minha maior alegria. O vosso amor, a tua vontade de a proteger faz-me sentir segura. Gosto do amor que tens pela tua família e o respeito pelos teus amigos. És sem dúvida uma menina fantástica. Tenho um orgulho imenso em ser tua mãe e agradeço a Deus todos os dias por seres minha. O meu amor por ti é um dia ensolarado e o teu sorriso ilumina os meus dias.

Possivelmente não te vou ler este post. Acabaríamos as duas de lagrimita no olho, porque se há coisa em que somos iguaizinhas é nisso. Temos muitas outras coisas em comum, quanto mais não seja a falta de modéstia!!!

Adoro cantar e dançar contigo, gosto daqueles nossos momentos em que nos pegamos como duas crianças, gosto da cumplicidade que temos num simples olhar, gosto do teu sentido de humor e da forma como contas as tuas histórias. Gosto de te ver ao espelho onde passas eternidades, gosto que a tua cabeça esteja sempre com alguma ideia fantástica.

Hoje faz seis anos que a minha vida mudou e por te ter fui feliz para sempre. E por mais que escrevesse toda a noite neste blogue nunca conseguiria mostrar o quanto te amo. Por isso escrevo isto hoje, no dia anterior aos teus anos. Amanhã o meu dia é para ti, e assim não escrevendo, mostro-te melhor o meu amor por ti.


22 comentários:

Charlotte disse...

Que bela dedicatória!
Uma criança merece tudo e muito mais!!!

Beijinhos JS

maria teresa disse...

Neste momento já é dia 22. Parabéns!
Sem palavras para descrever o que me fez sentir ao ler as suas palavras, voltei a ser mãe de seres pequeninos, dependentes, inocentes,...
Bela homenagem que faz à Francisca, afirmou que não a vai mostrar hoje, mas espero que lha mostre quando ela já souber ler e acredite já não falta muito, é só mais um ano.
Deus protega a mulher-mãe que é!
A JS sabe como ninguém reconhecer as suas qualidades e os seus defeitos e mais, é humilde em denunciá-los. É uma qualidade rara! Bem-haja!

Beijocas para si e para as princesas!
Um dia super feliz a anteceder muitos outros.

R disse...

Como já passa da meia noite,posso dar os meus parabéns à filha e à mãe. Quero também dizer-te que gostei muito de ler este teu post. Não tenho vindo até aqui, por ter andado afastada e agora também por falta de tempo, mas gosto muito de passar por cá.
Beijokas e que passem um dia maravilhoso.

Pulha Garcia disse...

Fico feliz pelas duas. Essas são as grandes vitórias de uma vida.

António Bernardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tio do Algarve disse...

Linfo, JS. Muito bonito.
Puro e profundo.
Muitos parabéns e
um beijinho grande

DIABINHOSFORA disse...

Parabéns às duas. Simplesmente adorei!
Beijos

Anita disse...

Que amor tão bonito:) eu estou de lagrima no canto do olho:)

Ana C. disse...

Muitos parabéns JS. Parabéns pelo amor, pela entrega, pela emoção, pelas palavras, pela vida em conjunto. Digam o que disserem, não há mesmo em todo o mundo um amor igual a este.
Bejinhos às duas!

Lady_M disse...

Amor de mãe é isto.

Parabéns à pequenina e à mãe, por ter o coração tão cheio e o partilhar connosco;)

Joanissima disse...

Irradias ainda mais doçura quando falas dela.
Parabéns à tua F., e a ti, pelo amor que transpiras.

Tão lindo.

Mad disse...

Lindo :)))

Ana e Luis Carlos disse...

Parabéns Kika! Parabéns Joana!A lágrima no canto do olho também aqui andou...Beijos.

Saltos Altos Vermelhos disse...

Parabéns mamã!!!!!!!!!!!!

Ritinha disse...

Parabens a Fofinha, Parabens a Fofinha, Parabens a Fofinha!!!!! (isto foi cantado. LOL)
Beijinhos as duas, ou melhor as tres!

momentos disse...

Hoje o acaso permitiu felicitar a Kika pessoalmente...
Kika mais uma vez Parabéns!
É impossível ficar indiferente a uma prenda destas...
Ju, também está de parabéns, pela(s) filha(s) magnifica(s) que tem...
È que a Leonor fala pouco, mas zanga-se muito...
Beijos para todos!

Izzie disse...

Um grande beijinho de parabéns para a tua menina linda. Está numa idade fantástica e é uma sortuda por ter uma mãe como tu:)

ANDARILHO disse...

Faz anos no dia anterior ao meu. :)

Gostei muito do post. Eu sou muito destas coisas também. :)

Bj

Maria M. disse...

Olá JS!

Apenas para te dizer que é muito bonita a forma como escreves sobre o que sentes...sobre o que é ser mãe...algo que ainda não sei o que é!
Espero que voltes rápido! Já se sente quando estás alguns dias "fora"!!!! :)

PB disse...

Muitos parabéns às duas. Lindo texto...
Beijinhos

JS disse...

Muito obrigada a todos em meu nome em nome da Francisca!!! Não resisti e mostrei-lhe...e pois claro de lagrimita ficamos as duas.

Cor disse...

Muito atrasada, mas não queria passar sem deixar um beijinho de parabens!