sábado, 30 de maio de 2009

Cartão de Cidadão.

Hoje fomos as três tirar o cartão de cidadão. Foi o primeiro acto civil a três e ficou para a história, tanto para mim como para os desgraçados dos funcionários.
Tudo começou porque me atrasei. E basta um minuto, que o atraso evolui como uma bola de neve. A saída do colégio foi agitada como de costume, com a Francisca e a Leonor, nada é calmo... Tentar meter a Leonor no carro já não é fácil, pegar nela ao colo é missão impossível.
Debaixo de um sol abrasador seguimos rumo ao Registo Civil, que por acaso estava em obras e lá tive que tornar a meter a tropa no carro e procurar as novas instalações. Chegamos 20minutos depois da hora marcada. O chefe dos serviços tinha feito o favor de esperar por nós...
Adiante...Eu não posso precisar quanto tempo passei lá dentro, eu só sei que se hoje não tive o meu primeiro AVC, é porque estou rija!!!!
A Leonor passou o tempo todo literalmente aos gritos!!! Chorou, gritou, berrou, tora ela era ranhos e saliva. Os funcionários completamente cheios de a ouvir, até chupas foram comprar. Foi um caos, eu transpirei tanto, mas tanto, que os sensores para tirar as impressões digitais não funcionavam. Foi de doidos... Durante cinco minutos, a Leonor esteve bem e calma, e durante esse tempo eles tentaram ser "invisíveis", chegando mesmo a dizerem: "- Não olhem para ela que despertam a fera!!!"
Concluindo, ao chegar a casa olhei para os documentos e ao ver aquelas fotos tive que me rir. A Francisca, tem cabelo lambido de suor e tem a cabeça tão levantada que parece não ter testa. A Leonor, está de boca aberta, toda suja com uma expressão de touro enraivecido. E eu, não fosse o excesso de peso, parecia saída de um campo de concentração.
Juro que tão cedo não entro no Registo Civil, acho que também ninguém vai ter saudades...
PS- a saga continuou no Pingo Doce, mas na versão eu-é-que-sou-simpática-e-digo-olá-a-toda-a-gente!!!

8 comentários:

maria teresa disse...

O que lhe aconteceu hoje foi aquilo a que eu chamo "uma aventura e pêras..."
:):):)

sakura disse...

Daqui a cinco anos há mais!!! :D

Ritinha disse...

Aposto que o chefe de servicos se arrependeu por ter esperado.... LOL!!!!!

Cor disse...

JS não te queria desanimar, mas dentro de pouco tempo, quando receberem os códigos do CC vão ter que voltar ao registo! Eu quando fiz o meu, também fiquei com um ar de não sei o quê, que a senhora perguntou se eu queria repetir a foto, mas estava tão farta de ali estar que queria lá saber da foto! E a letra da assinatura? Fica tão estranha...

Ana M disse...

Eu almoço todos os dias ao lado dos "desgraçados" dos funcionários, depois digo-te se na 2ª já recuperaram!!!! LOL

Anónimo disse...

JS:
Que grande odisseia! Não ficas aborrecida comigo se eu te confessar que achei pilhas, resmas, paletes de graça, pois não? Essa descrição das v/fotos adorei.
Beijinhos para as três.

Anónimo disse...

JS: Essa da, sou eu,Mariinha não devia ter posto esse endereço de email.Agora penso que fica bem
Bjk

JS disse...

Maria Teresa, eu nem contei metade!!!

Sakura, tu nem me digas tal coisa!!!

Ritinha, tenho a certeza!!

Cor, a minha letra parecia de um menino do 1º ano!

Ana Miguel, se tu dizes o nome Leonor, eles engasgam-se todos de certeza!!

Da/Mariinha, acredita que se soubesses a historia toda mais graça achavas!