terça-feira, 9 de junho de 2009

Hoje...


Hoje saí com uma seguidora. Não uma seguidora de blogue, mas de vida. São vinte anos de amizade, numa vida de trinta e cinco, feitas as contas somos seguidoras uma da outra há muito tempo.
Essa amizade, traduz-se numa cumplicidade imensa, não é preciso dizer o que quero o que gosto, porque ela sabe. Sabe que não gosto de andar de sacos na mão, sabe que tem de caminhar sempre do meu lado direito, porque do ouvido esquerdo só ouço quando me convém. Sabe quais são as lojas que gosto e as que não vale a pena entrar, sabe onde e como gosto de lanchar.
Por isso uma tarde de compras, risos e histórias é sempre a melhor das tardes. Faz-me lembrar tempos antigos, daqueles que riamos até à exaustão. Passou tanto tempo e estamos as mesmas. E isso é absolutamente fascinante e quero que seja assim para sempre. Em vez de comprarmos vestidos e pulseiras, compraremos roupa para os netos ou mesmo caixas de Super Corega 3, mas será sempre no meio de risos, confidências e cumplicidade.
Hoje poderia ter falado na pipa de massa que gastamos, ou de como andamos perdidas quase uma hora dentro do Ikea, ou mesmo contar a toda a gente que andamos vinte e cinco minutos à procura do carro no parque de estacionamento, mas tudo isso só teve graça porque foi contigo.
PS - claro que perder o carro e andar com um segurança à procura, a comunicar com outro que andava de mota à procurar o bolide, só contigo, mas é por isso que eu gosto tanto de ti.


12 comentários:

Ana M disse...

Não tivesse eu estourado meio ordenado e teria sido a tarde perfeita! :)
E aos seguranças demos-lhes tema de conversa para o jantar...
Ainda me rio só...

JS disse...

Ris só nada!!! Que nós estamos a falar no gmail! Não basta a tarde toda juntas e ainda temos tema para teclar um serão inteiro.

Ana M disse...

É muito love... :)

JS disse...

É sim senhora e temos as duas pinta!Essa é que é essa!!!

Ana M disse...

Pinta,pinta tem a minha pulseirinha que me custou os olhos da cara e que tive de a comprar porque tu,contrariamente ao combinado, fizeste parelha com a menina da loja e fartaste-te de a elogiar...

maria teresa disse...

Pode crer que quando for avó vai rir da mesma maneira, vai dizer os mesmos "disparates", vai fazer as mesmas "maldades". A verdadeira amizade perdura para sempre e nessas "coisas" não tem idade.

Rainha disse...

É tão bom ter amigos assim!

Unknown disse...

Essas amizades são dos tesouros mais preciosos que podemos ter na vida. E tu JS, és rica por isso mesmo. Tens os teus tesouros...

momentos disse...

A estes chamo amigos de sempre...

Tio do Algarve disse...

LOL! Acho que consigo imaginar e também me ri sozinho!!!
Que bom ter amigos assim! E primas que têm amizades destas, também :)
Bom Feriado! Quando voltarem às compras digam, sff

Ana disse...

Esses é que são os grandes amigos de uma vida, podemos ficar até meses sem os vermos, mas sabemos que estão lá sempre para o que der e vier.
Beijo

ABOUT disse...

eu quero ir na proxima vez!!!quero dar treta aos seguranças mesmo que saiba onde tenho o carro estacionado!!
vamos marcar uma tarde de chá às 5 algures no nuooorte antes que eu vá para o monte de Heidi.