quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Reunião de Pais AKA Valha-me Nossa Senhora

Hoje tive reunião de pais no colégio da Nôno. E nada como uma reunião de pais para se dar valor as Educadoras...é que elas para além de ajudar a criar 20 criancinhas, tem de aturar os paizinhos e acreditem que nem sempre é fácil.

Mas hoje, ou o meu nível de açúcar estava baixo ou entrei num universo paralelo sem dar por ela... Por questões de segurança queriam instalar cartões magnéticos para levantar os filhos, dos cartões facilmente se passou ao reconhecimento digital. Mas como os dedos são fáceis de aleijar (parafraseando um pai) o melhor seria o reconhecimento da íris...Foi a apoteose, a verdadeira loucura nas bancadas!!!

Não fosse ter duas mães atrás de mim a falar dos fatos de treino da Zara, a mãe do Gui a dar-me pontapés sucessivos na cadeira e a senhora à minha esquerda passar a reunião toda a arrotar o assado do meio dia e a cuspir unhas roídas para o cabelo da mãe da Barbara, tinha sido bem divertido, ai tinha, tinha...

PS- Gostei especialmente da questão pertinente de uma mãe, cujo conjuge se chamava Fernando e gostaria de assinar as folhas diárias da entrega da criança, como Nando, nome pelo qual é carinhosamente tratado por familia e amigos.

PS1- não pensei que a JS é mazinha mas eu tinha duas filhas para dar de jantar eram quase oito horas e estou-me nas tintas para o Nando...

PS2 - segundo informações das mães atrás de mim,os fatos de treino da Zara este ano estão a "sair bons"...

14 comentários:

Cat disse...

Ai o que me ri com isto, sim ri para não chorar porque essas reuniões também podem dar para isso. Há 2 anos fui à 1ª e nunca mais voltei a nenhuma afinal discute-se o sexo dos anjos mesmo e as informações vêm todas na caderneta... Só volto a uma quando ele for para a primária!

Cat disse...

Ah mas olha que a informação dos fatos de treino da Zara pode ser que seja útil!

Pintas disse...

Que máximo....eu só tenho reuniões entre professores/formadores/mediadores e não têm piada nenhuma :(

Suspiro disse...

Amanhã tenho uma! ;) e se for como costuma ser, vou-me rir até mais não! ;)

Poetic Girl disse...

Acredita os professores acho que lhes custa aturar mais certos pais do que as respectivas crianças! bjs

Carolina Bernardo disse...

ahhaha! Eu e o meu irmão também andámos num colégio. Conclusão: praí à terceira reunião os meus pais desistiram de comparecer, pois os outros paizinhos lembravam-se de dissecar tudo ao mais ínfimo pormenor ficando sempre o mais importante por esclarecer...enfim!

Xica Xique disse...

JS , nossos filhos crescem tao depressa que sentiras saudades dessas reunioes ... os meus hoje estao na universidade e nao ha mais reunioes , encontros de pais , e nao se houve mais esses absurdos , que sao chatos , mas nos divertem muito !
Aproveite ... vai lembrar com saudades ainda .
Obrigado pela resposta . Um dia pretendo conhecer Portugal alem de Lisboa .
Beijos

Ritinha disse...

LOL!
Aqui ja empresa ja tentaram usar ambas as opcoes, mas devido a questoes de privacinda, muitos de nos recusamo-nos a dar essa info a empresa e a ideia foi rejeitada. :)

R disse...

Mas que métodos tão modernaços, para irem buscar as crianças. Olha no meu emprego começámos com o método de impresssão digital no dia 1. É para abrir portas e para marcar o ponto. Mas aquilo, não é certo, às vezes é à primeira, outras vezes é à 3ª ou 4ª vez.
Já não tenho dessas reuniões há muito tempo, mas algumas também foram bem interessantes.
Bom Fim de Semana

maria teresa disse...

Eu sei bem como são as reuniões com pais. Detestava-as fazer...
Abracinho

PB disse...

Lolololol

Beijocas e abraço ao Nando! ;)

Malena disse...

Ahahahah! Muito bom! E queixo-me eu por alguns pais quererem que os filhos de 18 anos levem recados no caderno diário! :)))

JS disse...

Dear all,

na próxima reunião levo uma câmara oculta, assim mostro o vídeo e divertimos-nos todos!

Bjs

Angelblue disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH yeee já não me sinto nenhuma ET nas reuniões de pais depois de ler isto! LOL estou farta de rir JS :D sabes que numa delas quando a educadora mencionou o facto de eu ser bailarina, por um motivo qualquer, dezenas de pares de olhos viraram-se para mim a olhar de esguelha como se eu lhes fosse roubar as carteiras lol não adiantou absolutamente nada dizer que sou decoradora e que a dança é secundario, já estava queimada pela inquisição ahahahahahahahahahah