sábado, 26 de fevereiro de 2011

Ajudem-me lá para eu perceber que sou uma anormalidade...

Já praticamente toda a gente sabe que eu sou uma espécie de formiguinha humana. Não pelo trabalho e organização, mas pelo meu consumo incessante de açúcar. Não no seu estado puro que esse até dispenso bem, mas tudo que é chocolates, bolachas, doces, bolos e bolinhos eu sou a primeira a levantar o dedo! Pois, vai daí que como todos os dias um doce, chocolate de preferência que cá em casa já tem direito a um armário próprio...

Mas com isto tudo o que eu pretendo é saber se só eu é que sou assim... Ou seja, vocês comem doces todos os dias, o que comem, quantidades, o que gostam, etc. Vamos lá, digam-me se eu sou a alminha mais gulosa do planeta ou se tenho companheiros na loucura do açucar!

12 comentários:

Anónimo disse...

Uma dose diária de chocolate para mim se faz favor!!!

Ana disse...

Não és a única.
Bolachas já só compro maria e das de aveia que é para não cair em tentação. E faço um esforço descomunal para não comer um chocolate por dia!
Beijinhos

Is not to late disse...

Eu também gosto bem... =o)
E sim, existe em casa um compartimento num móvel, reservado aos chocolates, gomas e coisas do género...
Um beijo =o)

Anónimo disse...

eu não sou anormal, digo eu e como chocoates tds os dias há 20 anos pelo menos, qq um serve para mim hehehe 3 delices por dia mediabebo leite com nesckuik tds os dias religiosamente, e tb como bolos quase diariamente e agora a minha nova mania é donuts hehehehe..
e pior estpu grávida e como tds os dias um apcote de filipinos..sei é uma irresponsabilidade mas ainda n tive diabetes gestacionais :D a ver vamos agora nas analises das 26 semanas :D e isto é mesmo verdade, e nem disse metade do ke como em alturas criticas lol

maria teresa disse...

Um horror! Devo ser uma "docedependente"...e mais não digo que até tenho vergonha!
Abracinho meu!

Naná disse...

JS, espreita no meu blog a resposta à tua perguntinha...!

Cat disse...

Relativamente ao açúcar o meu desaire é o café porque cada um leva um pacotinho inteiro mais um bocadinho de outro, logo, uma overdose de açúcar por cada café que tomo. Tenho de cortar nos cafés por causa do que lá ponho. Até já tentei com adoçante mas o café fica a saber a remédio, completamente estragado!

Ritinha disse...

Chocolate TODOS os dias em quantidades patetas. :):):)

Anónimo disse...

Todos os dias não como. Gosto de chocolate preto amargo. Gosto de sobremesas, isso sim.

Anónimo disse...

quando como chocolate, já que vou prevaricar, tem de ser mesmo muito, muito bom. deve ter grande percentagem de cacau, de preferência biológico, melhor ainda se for de comércio justo, aromatizado só com ingredientes naturais como baunilha autêntica, e sem recheios artificialmente coloridos.
é preciso dizer que sou vegetariana há quase 16 anos e que me alimento quase exclusivamente de produtos de agricultura biológica. uma pessoa habitua-se ao sabor autêntico da comida quando se alimenta assim. além disso comer porcarias muito processadas faz-me mal. há uns anos comi meia dúzia de uns bonbons da ferrero e fiquei com disenteria. depois desse episódio comi chocolate (do genuíno) diversas vezes e nunca me fez mal. costumo comer chocolate sobretudo na semana antes de ter o período.
quanto ao açúcar não uso nem tenho em casa. bebo o café (biológico) amargo. faço uma careta no fim mas prefiro bebê-lo assim, pois acho que adicionar-lhe açúcar tira-lhe o gosto. com açúcar o café passa a saber a só a açúcar. às vezes compro mel ou xarope de agave mas só uso nos iogurtes naturais e pouco mais.
a minha perdição é manteiga de cajú...

JS disse...

Raquel, se for negro e pouquinho até faz bem!

Ana, também sou doida por bolachas, há momentos que passo por elas e tapo os olhos!!!

João, és cá dos meus!!!

Anonima grávida! Cum catano!!!! Eu se comesse assim rebolava, olha que esse bebé, vai ser um doce de criança com certeza! Beijinhos e que corra tudo bem!

Maria Teresa, fazem mal, mas sabem bem!!

Nána, já vou ver, mas cheira-me que és uma formiguinha também!

Cat, eu adoro doces mas o café tem de ser sem nada, nem um cheirinho de açúcar... Mas tu és tão elegante que podes tomar 20 cafés por dia!

Ritinha, eu sei..

Amélie, eu ando a tentar não comer..todos os dias!

Anónima, nunca comi chocolate biológico, mas vou já tratar de comprar!

CoriscaRuim disse...

Não resisto a chocolate, nutella, bolos, bolachas, m&m's, pastilhas elásticas, tartes e diabos a fim...

Ah...E gelados da Haagen Dazs!

...Queres mais?

...Agora, ando a fazer cruzes à boca!