quarta-feira, 4 de abril de 2012

Hoje..


Fazer os meus cadernos, apesar do prazer que me dão, traz-me sempre a sensação que estou sempre a tirar tempo a alguém. E por mais que tente só roubar esse tempo às minhas horas de sono, sinto sempre dentro de mim esse receio.

Hoje, enquanto fazia esta álbum com a Francisca, olhei para a imagem, achei que o meu lugar não era estar naquela mesa a trabalhar com ela, mas sentadas as duas no sofá e disse:

- Qualquer dia deixo de fazer Mariquitas.

Ela chorou compulsivamente e disse uma frase que nunca vou esquecer.

Então eu percebi que o tempo que pensei que lhe roubava, é o que de mais precioso lhe dou...

6 comentários:

B. disse...

Ainda bem que assim é. Porque tu fazes arte. Este álbum está fantástico...

Sílvia disse...

Espero que nunca desistas disto porque há tanta gente que te adora por aqui. E acho que não lhe tiras tempo porque no fundo ela aprende e gosta do que vê quando os estás a fazer :)

Naná disse...

E sabes porquê???
Porque ela vê a tua felicidade e a recompensa que obtens daí e ver-te feliz, fá-la feliz também!
Acho que nunca lhe roubaste nada, mas sim mostraste-lhe que deves seguir a tua vocação e fazer aquilo que te dá prazer!
A tua menina é muito inteligente e perspicaz!

Anna^ disse...

O que os filhos por vezes nos ensinam, não é? :) (quase que adivinho o que ela disse...essa tua menina é um espectáculo!)

AnaBrito disse...

Porque tu és o orgulho delas.... assim como aquilo que fazes ao fazer as Mariquitas.... Pelo pouco que vou lendo, muito desse tempo a fazer Mariquitas é um tempo muito bem passado com as tuas meninas e parece-me que elas adoram... Foi das coisas que mais admirei e notei quando te conheci e comecei a seguir mais de perto este teu trabalho.

Beijinhos minha linda e obrigada pelos elogios :)

JS disse...

Bê, até estremeci porque nem artesã me considero..sou é habilidosa. Obrigada linda!

Sílvia, é um pau de dois bicos porque eu também adoro muita gente que conheci por lá, mas não quero nunca tirar nada às meninas... Beijinhos*

Naná, às vezes cada livro que fazemos é uma lição de vida, eu lembro-me quando foi da Maria e do Gato a Francisca emocionou-se ao ponto de querer mandar o mealheiro para a Maria. Tem sido muito enriquecedor sim... Beijinhos*

Anna^, nós aprendemos todos os dias com eles e com eles também nos vamos descobrindo...;) Beijinhos*

Ana, acho que me sinto vaidosa sim porque elas tem muito orgulho nisso e são momentos bem passados mesmo, mas não tinha ideia da dimensão que isto tinha para a Francisca.. Beijinhos***