domingo, 21 de setembro de 2008

SER GORDO...


Ser gordo não é fácil, mas em Portugal está cada vez mais difícil.
Um gordo precisa de roupa, de andar bem arranjadinho de disfarçar isto e aquilo, não é por ser gordo que se tem que vestir como um saco de batatas. O gordo gosta de roupa gira!!!
Mas as lojas ditas de roupa normal não tem mais do que o tamanho 42, o que para quem está um nadita avantajado é um bocadinho apertado.
Tenho andado numa lufa-lufa a tentar arranjar uma roupa para uma ocasião especial, digo especialíssima... E lá me deparei com alguns problemas...
O vestido apesar de tudo foi fácil (nunca é...), foi amor à primeira vista e para além de servir teve de ser apertado, o que deixa qualquer gordo em êxtase!!!
Depois passamos aos sapatos... Gordo que é gordo tem de estar confortável, não pode usar escadotes. Não tem equilíbrio, o peso não ajuda e vai que cai e perde o resto da festa??? Nem pensar!!! A melhor opção é um pouco de tacão para dar uma certa elegância, sem provocar grandes lesões. Arranjar um salto com menos de 8 cm é que não é fácil, mas lá consegui.
Faltava o casaco, o tempo está incerto e o protocolo obriga a ombros cobertos, mão à obra... Manhã de Domingo no shopping e plim, lá estava ele a olhar para mim...perfeito!!! Depois de vestido e de ter passado no teste do gordo sentado, tinha sido o eleito.
Quando tudo parecia resolvido, eis que a acompanhar o casaco vinha uma saia, que para meu azar tinha de ser ( obviamente) do tamanho do casaco. Mas não servia... o casaco perfeito e a saia apertada.
Como podem ver ser gordo não é fácil, mas é mais difícil quando as ancas são mais gordas que nós!!!
NB: A imagem da foto é de BOTERO, um homem muito especial.

4 comentários:

cArLos disse...

... e não é que tenho algo de Botero no meu barco!!!!

Adoro a sua pintura...

JS disse...

Além da amiga em comum, também temos o bom gosto.

Obrigada, Carlos Eduardo.

Anónimo disse...

Lindo...simplesmente lindo...
É caso para dizer: "Mas têm alguma coisa contra os gordos?..."
Amanhã falamos...

JS disse...

Antes de mais, OBRIGADO ELSINHA!!!

Quanto ao resto...para falar de gordura tenho eu legitimidade!!!

Bj gd.