Fotografar é dizer amo-te. Esta frase bastava, não precisava de dizer mais nada, mas eu não sou mulher de poucas palavras. Hoje falamos de fotos, revi algumas e pensei na importância que as fotografias tem para mim. Gosto de fotografar as minhas filhas, lembro-me que no primeiro ano da Francisca lhe tirei 400 fotos e ainda não tinha máquina digital.
As fotos preservam momentos, é como se disséssemos: -Quero guardar esse sorriso para poder vê-lo a toda a hora.
Quando vejo o drama de alguém que perdeu tudo, a primeira coisa que me vem à cabeça são as fotos. Parece estúpido e despropositado, mas é a mais pura verdade. Tudo o resto podemos voltar a comprar, mas o passado não volta. Por isso fotografo que nem louca as minhas filhas, porque amanhã estarão um pouco maiores que hoje e não me quero esquecer de nada.
Há uns tempos vi um homem a fotografar sem parar a sua mulher. A mulher grávida, irradiava luz e enquanto ela distraidamente conversava, ele fotografava-a sem parar. Notava-se que não queria perder nem um segundo daquele momento.
Parecia que a cada flash conseguia ouvi-lo dizer: Amo-te.
16 comentários:
É, sem dúvida, uma das formas mais bonitas de dizer amo-te...
Eu também gosto (muito) de fotografar o meu filhote e a minha companheira de tudo,M.
Mas, por vezes, fico um pouco frustrado porque as fotos não transmitem exactamente as emoções que sentimos naquele momento, naquele lugar. Mas é sempre bom rever as fotos e largar um sorriso, relembrar a nossa vida!
Por acaso não sou muito dado a fotografias... e tenho pena!
Tenho muito poucas fotos minha, sobretudo da minha infância.
É das coisas que vou "inverter" quando tiver filhotes!
Talvez chegue ás 400 no primeiro ano ;)
começo a ter as minhas dúvidas...ou melhor a confiar mais na minha memória selectiva que guarda e arquiva com amor os momentos mais especiais com os que me são especiais...
não preciso de ver as fotos da festa que me organizaste quando entrei para a faculdade porque o carinho que colocaste ficou gravado em mim...
baci mile
Eu ando sempre com a maquina fotografica na carteira. Ela vai para onde vou e também levo sempre uma bateria extra. :)
Adoro fotografias e quando tiro poucas é porque ando triste, quando tiro muitas é porque ando feliz e não quero esquecer nada...
Rever algumas fotos do passado é como abrir uma gaveta para as melhores memórias da minha vida. Entendo perfeitamente o que dizes. Mas os filmes também são avassaladores, ouves as vozes, vês tudo em movimento e percebes como o tempo passa tão depressa...
Mas sim,querer fotografar alguém é um sinal de amor.
São momentos que ficam, que marcam para sempre... São sentimentos imprimidos numa imagem. ;-)
Quando danço, sinto sempre um flash ou outro e isso faz-me estremecer, é como se estivessem a tirar algo de mim. O meu namorado adora fotografar-me por mais que fuja à objectiva lool argumento e digo que sou muito feia que a paisagem é bem mais bonita :) ele diz que a paisagem só é bonita porque faço parte dela... fico com o coração tão quente... é sem duvida uma forma de dizer que me ama.
Beijo grande
Tão bonito. :) Quero um dia ser fotografada assim.
Eu adoro fotografar e ser fotografada, mas sou bastante crítica com as minhas poses.
E sim, a Laura também tem fotos por catalogar desde os dois anos (o resto, felizmente, já consegui). Simplesmente não consigo arranjar tempo para arquivar tudo com os comentários merecidos. :)
este post acabou por me deprimir um pouco, confesso... e porquê?!
... porque me deixou uma palpável impressão de que não tenho fotografado o meu Tomás tanto como eu (no fundo) queria.
Vamos inverter isso, por tudo o que aqui também foi dito :)
Festa no blog do Ervi =) Aparece!
Não há um unico testemunho teu que não me faça dizer "que coisa mais linda. realmente é tão verdade o que ela diz". fico sempre a deliciar as palavras pefeitas que sabes escolher para nos fazeres sentir o que queres transmitir.
Um beijinho grande.
Nunca tinha pensado nesta definição de fotografar. Adorei o pensamento e fiquei a meditar, a relembrar e a sentir-me confortada com isso.
"Rejuvenesço" tanto, mesmo tanto, com a vossa sensibilidade que só me ocorre dizer: BEM HAJAM!
Adorei o post!
Beijinhos
Enviar um comentário