Quando falha a luz a minha vida pára.
Se estou a trabalhar é de doidos, não há computador e sem computador não faço quase nada.
Se estou em casa é o caos. O fogão é eléctrico, não há como fazer o jantar, aquecer leite, etc...os estores são eléctricos, fico sem aquecimento, sem computador, enfim a minha vida torna-se um verdadeiro inferno.
Se somarmos a tudo isto o facto de a Francisca entrar em pânico, porque acha que vamos ficar sem luz para sempre e que é o inicio de uma vida de pobreza extrema e irreparável, até ficar gelada de medo, temos as condições perfeitas para um começo de noite alucinante.
Para suavizar a situação eu conto histórias do"meu tempo".
No meu tempo quando falhava a luz era uma alegria, ficávamos todos à volta das velas a ouvir as histórias do meu avô. As histórias eram sempre as mesmas, mas ouvíamos sempre com imenso prazer. Era de tal modo envolvente e acolhedor aquele ambiente, que quando a luz regressava ficávamos tristes. Naquele tempo a vida não parava por falta de luz, pelo menos a minha vida.
Depois, quando vejo que a ansiedade continua jogo a minha cartada final.
Falo-lhe do Butão. E digo-lhe que naquele país existe uma povoação que prescindiu da electricidade, porque os postes de alta tensão afectariam a rota migratória de uns pássaros lindos que por lá passam todos os anos. E ela fica espantada por haver quem prefira ver pássaros uma vez por ano em vez do Zig Zag todos os dias...
Então, eu fico a pensar...o que me faria abdicar da electricidade. E as minhas mãos gelam.
5 comentários:
Eu tenho um medo incrivel do escuro, especialmente se estiver sozinha. Se falhasse a luz, quem parava era eu. :P
Este testemunho denuncia-a como uma pessoa muito sensível, muito humana e dedicada.
Sanxeri, fizeste-me rir!
Maria Teresa, muito obrigada uma vez mais!
LOL! Já estou a imaginar a Francisca em panico! LOL!!!!
Lembro-me que quando eu era adolescente e faltava a luz era uma catastrofe. É que maioria das vezes isso queria dizer que a campainha e o telefone também não funcionavam...
Eu nem consigo imaginar a vida sem telemóvel... Quanto mais sem luz. :)
É o cabo dos trabalhos... sem dúvida!
Enviar um comentário