Não falo das esperas do dia a dia, a essas já me habituei. Falo das outras, daquelas que nos dominam o coração e a razão.
Esperar significa quase sempre que nos antecedemos a algo, ou que alguém tardou. Significa que não há ou não pode haver o timing certo. Gosto da simultaneidade das coisas, de ligar quando me estão a ligar, de pensar em ti quando pensas em mim. São assim as almas afinadas.
Não gosto de frases feitas do género de quem espera sempre alcança...ou desespera. Irritam-me porque ora aplicam uma ou outra, conforme dá mais jeito.
Mas há no entanto um certo encantamento na espera. A espera da mulher do pescador, sentada na areia da praia, a espera de alguém que está longe e que não tarda nada vou buscar ao aeroporto, a espera de um bebé. E são tudo momentos de espera.
Mas acho que a vida é assim mesmo, acabamos sempre por estar à espera. Mas uma coisa é certa, isto só tem graça porque nunca sabemos o que nos espera.
12 comentários:
Quando se espera por algo de que gostamos, a espera é deliciosamente desesperante... :)
Mas é tão bom quando chega finalmente chega...
Que prosa tão poética!
Gostei imenso!
O pior é quando não nos damos conta que estamos à espera e quando finalmente o percebemos já passou muito tempo... Demasiado...
Eu também não gosto de esperar...sofro com isso. Em 1º lugar porque sou pontual, e como tenho muito pouco tempo livre, não gosto de perde-lo numa espera. Em 2º lugar porque, salvo raras excepções, essa espera significa que quem nos faz esperar não nos aprecia o suficiente para la estar a tempo. Em 3º lugar, porque também a mim me inquieta uma espera, fico receosa por quem espero...
Adorei este post!
JS a tua astenia fez-te bem à inspiração. Caramba que texto tão completo...
Eu só gosto dos cinco minutos que antecedem uma coisa boa.
Não sabemos, e a surpresa é tão boa...mas às vezes ter um insight do que vai acontecer, ou saber mesmo, tamém é bom. Muito bom mesmo!
Uma boa semana para si.
Tb nao gosto de esperar. Nunca. Por nada, nem por ninguém...mesmo que no fim valha a pena!
Espero que voltem sempre! E isso é uma boa "espera"...
Tempo...para tudo, e para nada.
Tambem eu estou à espera! Hoje passei um dos dois exames que me prendem aqui, TA QUASE!!!
Bridge, bem vindo!
otalpedrinho, estou tão orgulhosa de ti meu querido!!!!! Está quassssseeeee!!!
Enviar um comentário